O município de Ijuí registrou mais um crime de feminicídio, seguido da morte do autor pela Brigada Militar (BM). Os fatos são do início da madrugada desta quinta-feira (4/5), na zona Norte da cidade.
De acordo com o B.O. da BM, os militares foram acionados por volta das 1h para averiguações de suposta ocorrência de violência doméstica no Condomínio Júlio Taube, no bairro Tancredo Neves.
Na chegada ao local, os PMs se dirigiram ao Prédio 9, apartamento 103, onde, segundo vizinhos, acontecia uma desordem, com gritos e frases desconexas proferidas por um homem. “...uma mulher pedia socorro e uma criança chorava”, destacaram os comunicantes da ocorrência.
Diante da negativa do morador em abrir a porta para as averiguações, pressentindo algo grave no interior do apartamento, os militares o invadiram quando ouviram o suspeito dizer que mataria a mulher.
Dentro do apartamento os policiais visualizaram o casal e a criança de 2 anos e 9 meses no quarto, sobre a cama. Contaram que o homem, posteriormente identificado como Rogério da Cruz de Lima, de 26 anos, tinha uma faca (20cm de lâmina) com a qual teria matado a mulher, Caroline Maria Bohrer de Lima, de 23 anos, golpeada no pescoço.
Ao fazer menção de que também acertaria a criança, os PMs intervieram com disparos de arma não letal (spark), insuficiente para conter o agressor que, derrubou a criança e investiu contra a guarnição. Neste momento, relatam os policiais, ele foi baleado e morreu.
O local foi periciado, os corpos encaminhados para necropsia, a criança entregue para uma avó.
Fonte: Ijui News