O repórter Arildo Palermo, da RBS TV, foi hostilizado por moradores locais, em Porto Alegre, em meio à cobertura das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira, 8, forçando o profissional a interromper um link ao vivo no 'Jornal da Globo'.
Arildo mostrava uma tenda que oferecia atendimento médico quando um homem começou a ofender a equipe. "Vocês que são da Globo não prestam, desserviço da Globo. Mentira da Mídia. Mentindo nessa televisão. Estão acusando a Record e o SBT de coisas que foram provadas". O manifestante se referia à informação de que caminhões que carregavam doações e que não dispunham de nota fiscal dos produtos estavam sendo multados por fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o que foi desmentido pelo órgão.
O profissional tentou continuar com a reportagem que mostrava o impacto da tragédia no Estado, porém, foi interrompido novamente. "A gente está recebendo algumas manifestações", admitiu, quando o homem direcionou ofensas ao âncora do 'Jornal Nacional'. "William Bonner, você não tem mais autoridade aqui em Porto Alegre", disparou.
Arlindo percebeu que a situação escalonou de forma muito rápida e decidiu interromper o link e passou a palavra à Renata Lo Prete, que comandava o telejornal. "Renata, vou precisar voltar com você. Daqui a pouco a gente conversa", disse. Minutos mais tarde o repórter conseguiu retomar a transmissão, em um local com menos pessoas e tranquilizou a audiência e os colegas de trabalho afirmando que estava tudo bem com a equipe. "A gente entende, os ânimos estão exaltados por aqui nesse momento, por tudo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul."
Fonte: Coletiva.net