Acidente aconteceu na noite de segunda-feira, na BR-293 em Piratini e resultou em um morto, três feridos e três caminhões completamente queimados
O que você faria por um amigo? Bom, essa pergunta nem deu tempo do motorista de caminhão Edson Carneiro Alves, 44 anos, pensar, quanto mais responder. Ele colocou seu caminhão no fogo e arriscou a própria vida para salvar o filho do colega de empresa e amigo, Hegon Quevedo. Os três são rosarienses e se conhecem há mais de 10 anos. Eles viajavam pela BR-293, em Piratini, quando se envolveram em um acidente. Hegon viajava com o filho Lucas, que ficou preso nas ferragens após a colisão de três caminhões. Um dos veículos pegou fogo, e Edson acabou tendo papel fundamental no salvamento do jovem. A atitude heroica é comentada nas redes sociais.
Conforme contou Hegon em uma rede social, eram pouco antes das 22h de segunda-feira, 5 de abril, no quilômetro 65 da rodovia, um caminhão invadiu a pista e bateu de frente com o veículo que ele e o filho estavam. Ele foi jogado para fora da cabine sem muitos ferimentos, mas o filho acabou ficando preso às ferragens. Após o impacto, os caminhões pegaram fogo.
Pouco tempo depois, Edson, que viajava logo atrás, chegou no local. Os dois começaram a procurar o jovem Lucas. O garoto foi encontrado preso entre a coluna da cabine e a porta do caminhão.
- A gente estava falando pelo rádio e simplesmente silenciou e deu aquele impacto. Quando eu cheguei, tinha acabado de acontecer. Não deu um minuto. Ele estava procurando o filho dele e começou a pegar fogo no caminhão. Pegou fogo debaixo do motor e começou a queimar tudo. Encontramos o guri preso entre a porta e a coluna da cabine. Nós não conseguimos entortar a porta para tirá-lo e perdemos as forças. Daí eu tive uma ideia e coloquei o caminhão bem perto da cabine, amarramos uma cinta e quando dei ré, conseguimos soltar o Lucas - conta Edson.
Fonte: Bei SM