A Polícia Civil continua investigando o desaparecimento de Eike Conrad Dubal, 26 anos, e de sua namorada, que estão desaparecidos desde o dia 9 de setembro de 2023. O automóvel Corolla prata, utilizado pelo casal, foi encontrado incendiado e vazio em uma estrada vicinal junto à BR-472, a 22 km de São Borja. Eike, que cumpria pena por tráfico de drogas em regime semiaberto, é considerado foragido.
Durante as buscas pelo casal, a polícia descobriu a existência de duas aeronaves que supostamente pertenciam a Eike. “Com aval do Poder Judiciário, elas foram apreendidas para fins de investigação e para possibilitar a colheita de elementos de convicção relativos aos crimes investigados", informou a polícia.
Além do casal, Jason Machado da Silva, de 28 anos, também está desaparecido. Ele foi visto pela última vez no dia 27 de setembro de 2023, por volta das 15h30, quando foi abordado em sua casa, na Travessa Argentina, por criminosos que se passaram por policiais. Os homens, que usavam camisetas da Polícia Civil, estavam em um veículo preto e forçaram Jason a entrar no carro. Segundo a polícia, Jason, que não tinha antecedentes por tráfico de drogas, não foi mais visto desde então.
A Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre as investigações para não comprometer o trabalho das equipes. A principal linha de investigação também não foi revelada até o momento.
Diligências continuam sendo realizadas para localizar as três pessoas desaparecidas. Qualquer informação pode ser comunicada à Polícia Civil pelo WhatsApp (55) 98442-7865, com garantia de sigilo absoluto. Em casos urgentes, a polícia orienta que o contato seja feito pelo 197, da Polícia Civil, ou pelo 190, da Brigada Militar.
Fonte: Folha de São Borja
Foto: Arquivo