Na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro de 2024, por volta das 6h30, a Brigada Militar prendeu uma mulher de 27 anos em São Borja por descumprimento de medidas protetivas de urgência. A ação ocorreu após a guarnição ser acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica.
Segundo informações, a vítima, mãe da suspeita, informou que possuía medidas protetivas contra a filha, que havia invadido a residência e se recusava a sair. A autora do fato já havia sido presa em 25 de setembro pelo mesmo crime, mas foi solta no dia 21 de outubro e, no dia seguinte, retornou à casa da mãe, desrespeitando a ordem judicial de manter distância.
A presa possui antecedentes por ameaça, lesão corporal no âmbito das relações domésticas e familiares, além de descumprimento de medidas protetivas. Após a prisão, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o delegado de plantão, Ericson Mota, determinou sua autuação em flagrante.
A detida passou por avaliação médica no Hospital Ivan Goulart e foi encaminhada ao Presídio Estadual de São Borja, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil - Edição: Site Sb News