Três presos considerados de alta periculosidade conseguiram fugir do presídio regional de Passo Fundo neste sábado (02). As circunstâncias das fugas ainda serão melhor esclarecidas, mas a princípio foi por volta das 9 horas, quando os presos estavam no pátio, aguardando a liberação para a entrada de familiares para visitas. Os presos agiram rapidamente e correram para os fundos do pátio, onde escalaram e pularam um muro, com quase 10 metros de altura.
A polícia acredita que a ação foi premeditada e tudo estava esquematizado para dar certo. Os presos tiveram a facilidade de que o presídio não conta com guarda externa. Agentes penitenciários teriam presenciado a cena, mas não conseguiram evitar. Os presos foram identificados como:
1) Felipe Canto da Silva- vulgo Lipa, com condenação a cumprir no regime fechado. No momento da fuga vestia moletom laranja, bermuda jeans, tênis preto e boné.
2) Cassiano Monteiro, vulgo Ciganinho, que tem prisão provisória a cumprir, até julgamento. Esse vestia moletom vermelho, calça cinza, tênis preto.
3) Antonio Augusto Zilles, mais conhecido por Zilles, que tem pena a cumprir no regime fechado. Ele vestia moletom vermelho bermuda cinza, e tênis preto. Os presos estavam recolhidos desde o mês de agosto de 2024. São parceiros de crimes como assalto a banco, Lotérica e latrocínio. Desde que foi comunicada a BM faz buscas, mas até o momento os presos não foram recapturados.
Fonte: Rádio Sulbrasileira - editado de Paulo Marques Notícias