O Posto Médico-Legal de São Borja está atendendo em dois novos endereços. A partir desta semana, as necropsias passam a ser feitas no Hospital Ivan Goulart. Já as perícias clínicas, como verificação de embriaguez, violência doméstica, violência sexual e corpo de delito em custodiados do sistema penal, por exemplo, passam a ser realizada no Centro de Atendimento em Saúde (CASA), que fica na rua Carlos Drago, 241. O atendimento acontece de 2ª a 6ª feira, das 13h às 17horas, por ordem de chegada.
A mudança foi acertada em reunião realizada no último dia 26 entre o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto e o Coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Perícias de São Ângelo, perito Rodrigo Tonetto. A técnica em perícias Isabel Tondo, secretários e a direção do hospital também participaram do acerto. Até então, o PML funcionava em uma sala alugada pela Prefeitura e cedida para o IGP, nas instalações do antigo Hospital São Francisco. O local, no entanto, não apresenta estrutura adequada. A técnica em perícias Isabel Tondo também participou das negociações. "A mudança é resultado do esforço para assegurar melhorar as condições de trabalho atendimento à população", afirma a diretora do Departamento de Perícias do Interior (DPI), Marguet Mittman
Os locais de funcionamento são provisórios. A ideia é ficar no local enquanto não é construída uma nova sede. A doação de um terreno de 470 metros quadrados, pertencente ao município, já está sendo tratada entre a Prefeitura e o IGP. A área seria destinada à construção de um novo prédio para o PML.
Fonte e foto: IGP/RS