Uma bebê de 25 dias foi resgatada pela polícia depois de ter sido sequestrada por um casal em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul. Por volta das 15h30 do sábado (30.abr), um casal bateu na porta da casa da família no centro da cidade e perguntou se a residência estava para alugar, mas era só uma isca. Na verdade, assim que a porta abriu, o homem estava armado com uma pistola e invadiu a casa.
O subcomandante da Brigada Militar de Vacaria, Marcelo de Souza, explica o que aconteceu na sequência: "Ele sacou uma arma e rendeu a mulher, a mãe da criança, e ingressou na residência. Eles conseguiram fugir, entraram num quarto e mesmo assim ele foi lá e arrombou a porta do quarto e rendeu eles. Rendendo eles, já pegou criança e, segundo as vítimas, ele teria dito então que queria R$ 2 mil para devolver a criança".
Além da bebê, os sequestradores levaram o celular das vítimas. Pai, mãe e outro filho maior ficaram presos dentro de um quarto da casa até os suspeitos fugirem. Para sair de dentro, eles forçaram uma janela e correram até os vizinhos para chamar a polícia. A família acompanhou as buscas pela garotinha na delegacia. Às 19h, os policiais conseguiram identificar, por meio das câmeras de monitoramento da rua, um veículo Corsa branco suspeito.
Horas depois, descobriram que o carro estava estacionado em uma casa próxima à da família. À meia-noite, a Polícia Militar, com o auxílio da Força Tática, deslocou até o local, e chegando lá, os agentes perceberam que a casa era cheia de câmeras por fora. "Os autores, vendo a presença policial, entenderam que haveria uma operação e ela tentou fugir, a mulher, a autora tentou fugir, saiu da residência com a criança no colo, segurando a criança e entrou numa casa abandonada do lado", relembra o subcomandante.
Ainda de acordo com ele, "nessa residência, então, ela foi abordada e, num banheiro dessa casa abandonada, ao lado do vaso, foi encontrado o bebê". O casal foi preso em flagrante. Na casa, os policiais encontraram a arma e, no terreno do lado, o celular que havia sido atirado. Na delegacia, a mulher confessou que roubou a criança porque havia perdido um filho recentemente. Na casa dos suspeitos, havia um quarto de bebê montado, em tons de rosa.
Fonte: SBT-NEWS
Foto: Divulgação/Brigada Militar de Vacaria