Na próxima sexta-feira (20/05), completam-se 30 dias de um crime que chocou o pequeno município de Jaguari. Gustavo Medeiros, 28 anos, o Guga, como era popularmente conhecido, foi vítima de disparos de arma de fogo, dentro da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto de Jaguari, onde trabalhava, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo em Santa Maria. O autor dos disparos, Leones Dalosto, de 58 anos, fugiu após atirar no jovem e se apresentou na noite do dia seguinte, quando foi preso preventivamente.
Para chamar atenção sobre o crime e prestar uma homenagem póstuma, familiares e amigos de Guga promoverão uma caminhada silenciosa no sábado (21/05), em Jaguari.
Conforme publicado nas redes sociais por alguns dos organizadores, o ato será realizado “como forma de não deixar que essa injustiça caia no esquecimento…”
A concentração será a partir das 16h frente a Igreja Matriz do município, com saída às 16:30h. Ainda conforme o cronograma, serão percorridos as principais vias da cidade, finalizando no calçadão. Está prevista também uma missa às 18h. Confira abaixo o convite.
Fonte: GNI - Grupo de Notícias Integradas
Foto: Rede Social