Cinco suspeitos foram detidos e acabaram presos após uma abordagem policial em Santa Maria. Segundo a polícia, eles estariam aplicando golpes em beneficiários do auxilio emergencial e outros benefícios federais. Com eles, os policiais apreenderam mais de R$11 mil em dinheiro, 300 chips de telefone, 14 celulares, drogas e documentos falsos. Todos foram encaminhados à Polícia Federal.
Conforme a Brigada Militar (BM) policiais da Seção de Inteligência (SI) receberam informações que suspeitos estariam aplicando golpes na cidade. Os policiais passaram a monitorar o local e com apoio de uma patrulha especializada do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RP Mon) abordaram um dos suspeitos quando ele chegava de carro ao hotel. Ele apresentou uma carteira de habilitação falsa.
Ao desconfiarem, os policiais questionaram onde e com quem ele mais estava. O homem disse que estava no hotel com mais quatro amigos. Os policiais solicitaram apoio da Polícia Civil e foram até o local, onde abordaram todos os suspeitos. Em uma breve revista nos quartos dos suspeitos, os policiais apreenderam os celulares, os chips de telefone, cinco computadores, quatro porções de maconha e comprovantes de saques e depósitos bancários.
Todos foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, com exceção de três suspeitos que não são do Rio Grande do Sul. Eles foram levados a Polícia Federal para identificação e registro da ocorrência de estelionato, organização criminosa e falsidade ideológica.
Após a ocorrência, todos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Dois dos suspeitos são de Passo Fundo, com passagens por tráfico de drogas e um deles por porte de arma. Dos outros três presos, um é de São Paulo, um do Rio de Janeiro e outro do Distrito Federal. O material foi apreendido na delegacia.
Fonte: Bei