Na noite de segunda-feira, 18, uma guarnição da Brigada Militar deslocou na Rua Frei Miguelino, para atendimento de ocorrência de direção perigosa envolvendo um veículo Prisma cor preto placas IRT-5F52 na vila Marrocos, enquanto a guarnição deslocava para o local já na Rua Frei Miguelino se deparou com o veículo cujo condutor ao avistar a viatura parou, desceu e passou a empurrar o referido veículo dizendo que estava com problemas.
Os policiais realizaram a abordagem identificado o condutor de 27 anos, o qual está com restrição lhe impedindo de sair da comarca onde reside em Porto Alegre tendo que obrigatoriamente estar na sua residência entre às 20h e 06h da manhã. Além disso, o indivíduo não possui habilitação e também estava de posse de três máquinas de cartão sendo que a guarnição já tinha informação que os ocupantes do referido veículo são suspeitos de estelionatos de cartão que vem ocorrendo em São Borja.
Também estava junto com o homem a sua companheira, a qual conforme informações participa dos golpes sendo ela que efetua as ligações para as vítimas. Entre os registros de ocorrência anteriores citam-se dois que eles supostamente estão envolvidos, sendo o veículo recolhido por motivo do condutor não ser habilitado e não apresentar no local uma pessoa habilitada. Verificado na pesquisa que o autor já possui ocorrência anterior onde foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal e na ocasião estava de posse de maquinas de cartão e com um documento em nome de uma vítima de estelionato.
A Autoridade Policial orientou registro de ocorrência simples e informação do fato a comarca onde o indivíduo descumpriu a restrição e apuração do estelionato.
Confeccionado documentos operacionais e registro de ocorrencia na Delegacia de Policia.
Fonte: Comunicação Social 2°BPAF