Na noite de quarta-feira, 16, por volta de 19h, as guarnições da Operação Avante Rural estavam realizando barreiras na Estrada da Estiva, Km 05 quando avistaram o veículo GM/Blazer, trafegando em direção à área urbana de São Borja.
Ao realizar a abordagem, identificaram o condutor um homem de 21 anos. Em revista veicular, foi encontrada uma ovelha no porta-malas, com as patas amarradas com cordas sendo que o homem alegou que estava trazendo o animal da propriedade do pai dele, localizada no "Assentamento Cambuchim", para ser abatido em São Borja.
O referido assentamento fica a cerca de 45 km da cidade sendo feito contato com o médico veterinário Rafael Daronch Zborowski, responsável pelo SEAPDR, o qual realizou consulta ao sistema dele e verificou que o abordado não possuía cadastro junto ao órgão competente. Também verificou que o pai do suspeito possuía cadastro, mas não tinha a lotação de ovinos então mediante os fatos foi conduzido juntamente com o animal até a Delegacia de Polícia para esclarecimento dos fatos.
Foi solicitado o comparecimento do Médico Veterinário Dr Rafael na Delegacia para ser feita a entrega do ovino e para que ele tomasse as medidas cabíveis. Em contato com o Delegado Plantonista, foi determinado registro simples de ocorrência policial.
Fonte: Comunicção Social 2°BPAF
Imagem Ilustrativa