Ernei Edgar Damm, acusado de matar o jovem Lucas Darlan Almeida de Andrade, de 21 anos, por volta da 1h50min do dia 7 de novembro de 2016, será julgado na próxima terça-feira, dia 5, a partir das 9 horas, pelo Tribunal do Júri.
O fato ocorreu na avenida Júlio Trois. Lucas e dois adolescentes estavam na esquina tomando refrigerante, momento em que Ernei Edgar, proprietário de um mercado, efetuou vários disparos contra os jovens, sendo que um dos tiros atingiu as costas de Lucas. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu/Salvar e levado ao Hospital Ivan Goulart, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no hospital.
A Polícia Civil prendeu o suspeito em flagrante e apreendeu seus dois filhos adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos. Os garotos prestaram informações e foram entregues para sua responsável. Na casa de Ernei, foram apreendidas a arma do crime, uma réplica de fuzil e uma arma de pressão. Ele prestou depoimento e disse que os jovens estavam "em gritaria" e que os tiros eram apenas para dissipá-los, sem a intenção de acertar. Após, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de São Borja. Após algum tempo preso, ele teve a liberdade concedida pela Justiça, e respondia pelo crime em liberdade.
A presidência dos trabalhos estará a cargo do magistrado Marcos Rogério Alves Ribeiro, na acusação atuarão os promotores de Justiça Fernanda Ramires e Valério Cogo. Um dos advogados de defesa será Ezequiel Vetoretti.
Fonte: Rádio Cultura AM