O Advogado-Geral da União, Jorge Messias, defendeu neste sábado (7/4) a regulamentação "urgente" das redes sociais . Ele também criticou de forma indireta Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), que atacou o ministro do STF Alexandre de Moraes.
"É urgente regulamentar as redes sociais. Não podemos conviver em uma sociedade em que bilionários com domicílio no exterior tenham controle de redes sociais e se coloquem em condições de violar o Estado de Direito, descumprindo ordens judiciais e ameaçando nossas autoridades. A paz social é inegociável", escreveu.
Messias apontou ainda que "bilionários com domicílio no exterior" não podem ter controle de redes sociais e violar o Estado de Direito. Musk, criticou neste sábado (6/4) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em um comentário de uma publicação do magistrado brasileiro, Musk, em inglês, questiona "por que vocês determinam tanta censura no Brasil".A crítica de Musk foi em uma publicação, de janeiro, em que Moraes parabenizou o ex-ministro da Suprema Corte, Ricardo Lewandowski, ao tomar posse no cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública.
O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) também comentou que a regulamentação das redes é o "único caminho para garantir que nenhuma plataforma sirva de playground de bilionário descompromissado com a democracia".
Fonte: Correio Braziliense