Ainda na segunda- feira dia 31/Janeiro, foi publicado no Diário Oficial da Assembléia Legislativa, a exoneração do mandante do ataque contra o Jornalista Daniel Carniel. O então mandante Micael Carissimi, ocupava o cargo de assessor especial no Legislativo Estadual.
O jornalista sofreu o ataque, pouco antes que chegava em seu Canal de TV, para apresentar o porgrama "PRATO LIMPO" no dia 14/Janeiro de 2022, na cidade de Garibaldi.
ENTENDA O CASO
Polícia Civil identifica o autor e mandante das agressões contra jornalista Daniel Carniel em Garibaldi
O motorista do veículo utilizado na ação também foi identificado.
Em coletiva de imprensa realizado na tarde desta quarta-feira 02/Fevereiro, foi divulgado os envolvidos na agressão contra o Jornalista Daniel Carniel, esta que foi registrada no dia 14/Janeiro de 2022, enquanto chegava em sua TV, onde o mesmo apresenta o programa "PRATO LIMPO" em Garibaldi.
Toda a investigação foi utilizado da busca de de imagens, bem como, colhidas informações através de testemunhas. O trabalho contou com o apoio da DP, de Carlos Barbosa e Farroupilha.
Em uma Coletiva de Imprensa o delegado Clóvis, afirmou que após uma denúncia anônima, o agressor foi identificado como morador da cidade de Carlos Barbosa. Após diligências, o indivíduo foi identificado como W.R.D., 21 anos. O mesmo teria recebido R$ 500,00 para praticar a agressão. Ele não conhecia a vítima e nem o local de trabalho do mesmo.
Ainda, o motorista do veículo VW/Tiguan, de cor branca, utilizado na ação, também foi identificado. O condutor seria morador da cidade de Farroupilha e foi identificado como sendo V.A.C. esse 26 anos. Em ação policial, o telefone e o veículo foram apreendidos. Em depoimento, o homem acabou confirmando quem seria o mandante do crime.
Sendo que com as investigação, realizadas pela Polícia Civil, foi identificado o mandante do ataque, sendo M.C., 34 anos, morador de Garibaldi.