A pior imprensa é aquela comprometida, com tendências de todas às naturezas!
Um profissional com isenção não precisa de respirador, respira sozinho! (...)
Pois não interessa o seu partido político ou time de futebol? Tem que ter a isenção inerente a função! Só dessa forma você estará representando a sua comunidade e harmonizando o ambiente.(...) Quando informar, tem que trazer a solução!
Pois a pior informação é a incompleta, e deixa uma insegurança e incertezas no ar?
Se não sabe deixa? Porque melhor e ficar calado!.
Ouço muitos profissionais falando que estão trazendo informações jornalísticas!
Mas o jornalismo do rádio principalmente é pautado porque é preciso, mas não necessariamente!
O jornalismo clássico é produzido antecipadamente com matérias prontas!
Mas principalmente de matérias investigadas, e com entradas ao vivo com entrevistados e fontes fidedignas. Normalmente com links também ao vivo. Ou seja início e o fim da matéria. Essa é a imprensa que todos nós conhecemos!
O pior cego é aquele que não quer ver! Mas mesmo os cegos conseguem ver no escuro, em uma luminosidade de uns 10% com uma umidade de 90%. Um deficiente visual poderá ver uns 60 segundos!(...)
E do que estamos falando?(...) Que tem gente que vê, mas fingem que não enchergam! Ou seja? devastação cruel da Amazônia!(...)
Principalmente depois que o Ricardo Sales assumiu o Ministério do Meio Ambiente. Sob o comando desse cidadão, os órgãos de defesas do meio ambiente foram enfraquecidos Ibama por exemplo.(...) que é o mais importante!
E nunca é demais lembrar que em 2019:
10 mil km de área foram devastadas. Em 2020: 11mil km. Áreas que foram derrubadas ou queimadas.(...)
Fato 01(...) Esse ano árvores em toda Amazônia de maneira vulgar e sem nenhum critério foram arrazadas! Em um só dia foram 810 km de uma área equivalente ao estado de Goiás. E aí não adianta o Ricardo Sales pedir 270 de reais milhões ao presidente Bolsonaro, segundo o Sales pra fortalecer os órgãos de combate a devastação desenfreada. Se o mesmo foi denunciado STF pelo ex Superintendente da polícia Federal Alexandre Saraiva, por esquentar documentos falsos. Pra grileiros que tentavam exportar madeira de maneira ilegal pra os EUA. E horas depois foi exonerado do cargo pelo Ricardo Sales. Esse Superintendente da PF. A dez anos vinha investigando com sua equipe. Então? O homem está se blindando. (...)
Esse ministro está deixando o presidente em uma saia justa! Pois o Bolsonaro assumiu um compromisso com os países e seus representantes no encontro sobre o clima no mundo! (...) Como explicar essas contradições? E se não fosse a imprensa e os satélites? Como ficaríamos sabendo de todo isso? (...)
E quando falo em imprensa.
São as TVs Recor, Band, Globo, CNN, Recor New's, SBT, Globo News, Cbs. Rede Tv. E todos os jornais do Brasil e do mundo!.
Por: Radialista Jorge Saraiva