Na noite de quarta-feira (16/03), a Polícia Civil, por meio dos agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, prendeu em flagrante um comerciante e mais dois indivíduos por tráfico de drogas, no Centro de Uruguaiana, nas imediações de uma escola estadual frequentada por adolescentes e jovens.
Após investigação revelar que um empório de bebidas situado na área central da cidade, próximo de um estabelecimento de ensino era utilizado para o comércio de drogas, inclusive com tele-entrega de cocaína, policiais da DRACO montaram vigilância. Ao presenciarem a venda de entorpecentes a um usuário, abordaram o consumidor e, confirmada a venda de cocaína, ingressaram no empório, encontrando o proprietário e mais 2 homens fracionando e embalando cocaína.
O proprietário e um dos seus associados também se revezavam na venda de drogas aos consumidores por meio de tele-entrega, empregando motocicletas nessa atividade, as quais foram apreendidas pela DRACO.
Ao total, foram apreendidas cerca de 55 gramas de cocaína, porções de maconha, dinheiro, celulares e outros objetos do interesse da investigação.
O proprietário do empório, homem de 22 anos, possui antecedentes policiais por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os outros dois presos, homens de 18 e 23 anos, possuem antecedentes por infração de medida sanitária.
Todos responderão por tráfico de drogas, com circunstância que aumenta a pena por praticarem o comércio de entorpecentes nas imediações de uma escola.
Após cumpridas as exigências legais, os presos foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.
O usuário que adquiriu o entorpecente do comerciante foi encaminhado à Delegacia de Polícia e, após registrada ocorrência, liberado, haja vista não caber prisão em flagrante para esse crime.
Polícia Civil RS