O caso envolvendo uma embarcação brasileira foi alvo de tiros por outro barco tripulado por Agentinos. Um empresário local relatou o incidente que ocorreu na tarde desta quinta-feira, (13), enquanto navegava no Rio Uruguai com seu filho de 5 anos de idade.
Segundo o empresário, pelas 15h:30min a embarcação foi alvo de mais de 20 disparos de armas de fogo, ele explicou que, apesar dos tiros disparados em direção ao barco, ele e seu filho conseguiram escapar sem serem atingidos. "Foi um grande susto, especialmente com meu filho a bordo", disse ele.
O brasileiro tentou registrar a ocorrência junto à Prefeitura Naval Argentina, mas encontrou dificuldades em ser atendido pelo chefe da Intendência. “Chamamos um advogado da Argentina, que foi recebido, mas não permitiram que prestássemos queixa ou fizéssemos um boletim de ocorrência”, relatou o empresário. Sem sucesso em registrar a queixa na Argentina, foi sugerido que o registro fosse feito no Brasil.
O empresário agora pretende registrar um boletim de ocorrência no Brasil e buscar uma melhor comunicação entre as autoridades brasileiras e argentinas para evitar a repetição de incidentes semelhantes.
Fonte: Site Sb News