O escritor gaúcho Valdi Ercolani doou 240 livros para o Asilo São Vicente de Paula, em São Borja, no Rio do Grande do Sul. Toda renda arrecadada com as obras será revertida para a própria instituição que atende 70 idosos, a partir de 60 anos. Cada livro custa R$ 50,00.
Com quatro livros publicados, Valdi é autor de uma jornada de autodescoberta que tem como personagem principal Inocêncio, que aprendeu tudo o que é importante para ter uma vida com respeito aos valores humanos graças à convivência com seu avô Pedro.
Uma parte da doação ficará também disponível para leitura nesta instituição de longa permanência de idosos. Para Valdi, é fundamental fazer essas colaborações e colocar os livros para circular para que mais pessoas possam aumentar seus horizontes.
"Ao ajudar o asilo, a pessoa também se ajuda, uma vez que troca o dinheiro por conhecimento'', afirma o autor, que nasceu em Nova Esperança do Sul, cidade vizinha a São Borja, onde passou boa parte de sua juventude.
Os livros foram entregues à presidente Terezinha Almeida Martins, que agradeceu a doação e elogiou a qualidade da obra. Para ela, foi muito importante essa doação realizada pelo escritor que é filho da região.
O Asilo São Vicente de Paula fica na Av. Júlio Tróis, 1660, bairro Várzea, em São Borja. O horário para aquisição dos livros é das 8 às 13 e das 14 às 18 horas. Mais informações: (55) 3431-2288, com Carina ou Ana.
Sobre o Asilo São Vicente de Paula
Trata-se de uma associação civil que tem por objetivo proporcionar casa, alimentação, vestuário, assistência médica e consolo espiritual aos anciões desvalidos, sem distinção de sexo, crença religião ou nacionalidade. Os custos de manutenção e assistência per capta dos asilados é de um terço do salário mínimo. Sendo que a entidade deverá ser mantida com subsídios dos Poderes Públicos Federais, Estaduais e Municipais, bem como as classes produtoras, organizações sociais e pessoas de recursos da comunidade São-Borjense.
Sobre o Escritor
Foi aos 60 anos de idade que o escritor Valdi Ercolani, que mora em São Paulo, e depois de ter rodado o mundo como cineasta e publicitário, começou a dedicar-se à literatura. Inspirado na jornada do herói, Valdi criou a história do jovem chamado à aventura da vida, a partir daquela convivência com o avô.
Seus ensinamentos faziam Inocêncio despertar para a espiritualidade, encontrar sua própria essência, entender seu lugar no universo, preparando-o para a jornada da vida.
Graças à convivência com avô, toda a obra do autor aborda valores humanos, tais como respeito, gratidão, justiça, honradez, empatia e altruísmo, que dão valor às atitudes humanas.
O primeiro livro, Inocêncio e a criança divina, conta sobre a infância do personagem. O segundo, O despertar do Inocêncio, aborda a etapa da juventude. O terceiro livro, Inocêncio e o início da Jornada, se refere à maturidade. O quarto, Inocêncio em busca do grande Homem, discorre sobre a maturidade profunda. O quinto livro, que está em preparação, abordará a etapa da colheita.
Rede social do autor
Facebook: www.facebook.com/valdi.ercolani
Youtube: www.youtube.com/user/Selene35073