A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul identificou o cadáver parcialmente carbonizado que estava em um sítio abandonado no distrito de Cipolândia, interior de Aquidauana (MS), encontrado na última segunda-feira (18), como Tibério Ribeiro Amarilho, de 35 anos, natural do município de Santo Antônio das Missões.
De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil, a vítima estava em Aquidauana há poucos dias, auxiliando na montagem de um silo de armazenamento de grãos em uma fazenda da região.
O exame necroscópico concluiu que a vítima teve a frente do pescoço cortada, levando à morte por asfixia e aspiração do próprio sangue, e, depois, foi parcialmente carbonizado a fim de ser ocultada sua identidade. Os autores do crime foram identificados na manhã desta quarta-feira (20) pelos investigadores da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, após intensa investigação. Tratam-se de três homens, um morador do distrito de Cipolândia e os outros dois de Terenos.
Conforme testemunhas ouvidas pelo delegado titular da Primeira Delegacia de Aquidauana, Jackson Frederico Vale, os suspeitos teriam registrado a prática do crime por meio de vídeo feito por um aparelho celular e estariam gabando-se do feito antes de fugirem da cidade. Na tarde de hoje, os investigadores da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Primeira Delegacia de Aquidauana, e investigadores da Delegacia de Terenos prenderam um dos três envolvidos no crime.
Até o presente momento, restam dois suspeitos foragidos. Os indiciados responderão por homicídio qualificado e destruição e ocultação de cadáver.
Fonte: O Pantaneiro