Um acidente envolvendo um caminhão carregado de leite, uma Frontier 4×4 e um Fiat Siena deixou um morto e dois feridos. A colisão aconteceu por volta das 18 horas desta quarta-feira, no quilômetro 98 da RSC-287, nas curvas de Linha Pinheiral, em Santa Cruz do Sul. O motorista da caminhonete Frontier, emplacada em São Borja, não resistiu e morreu no local. Ele foi identificado como Wagner Weiss Kleina, morador de São Borja que é Policial Penal.
O caminhoneiro, que não ficou ferido, relatou que seguia no sentido interior-Capital, quando se deparou com o Fiat Siena de Santa Maria, que vinha na direção contrária. “Quando eu vi o cara do Siena freou e veio reto no meu caminhão, que virou para o lado. Só depois eu vi que tinha batido na caminhonete”, narrou o homem de 46 anos, motorista do caminhão emplacado em Passo do Sobrado. O veículo ficou tombado sobre a pista.
A princípio, a Frontier seguia atrás do Siena, vindo a ser atingida após a primeira colisão. Entre os feridos está a esposa do motorista da caminhonete, que está grávida. Ela foi conduzida, fora de perigo, ao Hospital Santa Cruz. O motorista do Siena sofreu ferimentos leves. Até esta noite, policiais militares do CRBM realizavam o controle do trânsito, que ficou em meia pista até a retirada dos veículos. Profissionais do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Cruz, Concessionária Rota de Santa Maria e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram deslocados para atendimento da ocorrência.
FONTE: GAZ
FOTOS: Redes Sociais - Divulgação