No sábado 05/03, por volta 12h, um acidente gravíssimo quase tirou a vida do motociclista Edson Moreira Garcia de 36 anos. Moreira estava retornado do mercado para casa, quando na rua Bento Martins esquina com a Soldado Mancias Alves, enroscou o pescoço em um fio de internet que estava atravessado na rua.
O fio que agora foi cortado, aparentemente é de internet fibra óptica, esse fio foi o responsável por quase degolar o motociclista. Além disso, ao cair da moto a vítima quebrou o braço direito em 5 lugares. Ele está internado no (Hospital Ivan Goulart (HIG) e passará por cirurgia na segunda-feira. O corpo de Bombeiros Militar socorreu o homem, A Brigada Militar esteve no local também para registar o fato.
O SB News conversou com a vítima que é caminhoneiro, e ele relatou sua preocupação com a situação, pois terá que ficar no mínimo 3 meses sem trabalhar.
Ainda houve relatos de outros motociclistas que já tiveram na mesma situação de acidente com esse tipo de fio que fica caído, ou quando as empresas estão em manutenção e sem sinalização.
Um dos motociclistas que procurou o site para relatar situações anteriores que ocorreram com ele é Gilson Dalenogare o qual relata que por duas vezes já sofreu esse tipo de acidente com fios da rede de internet. Gilson trabalha com tele entrega em uma farmácia há 13 anos e diz ser frequente esse tipo de situação com fios caído na via pública.
Fonte: SB NEWS RS