Um motorista de caminhão de nacionalidade brasileira morreu tragicamente na manhã desta quinta-feira,18, ao ser atropelado por um veículo que aparentemente era de São Borja e fugiu do local. O incidente ocorreu às 07h na Ruta Nacional 121, cerca de mil metros da entrada da Ponte Internacional, que liga Santo Tomé a São Borja.
De acordo com informações apuradas pelo site Digital Santo Tome, uma vítima, de 38 anos, era natural do estado de Santa Catarina. Além disso, na hora mencionada, estava praticando atividades físicas com um colega de trabalho, caminhando no acostamento da estrada. No entanto, em um certo momento um veículo apareceu repentinamente vindo do lado do Centro Unificado e o atropelou, causando sua morte instantaneamente.
Por outro lado, seu colega de trabalho não sofreu lesões. Após o violento impacto, o corpo da vítima foi arremessado a aproximadamente 12 metros de distância. O veículo fugiu do local. Porém, os primeiros reflexos indicam que, logo após o acidente, ele deu meia-volta, atravessou a ponte e partiu em direção a São Borja. No momento do incidente, a visibilidade era baixa no local do acidente, havendo uma densa neblina que dificultava a visão normal.
Informações oficiais
Fontes oficiais informaram ao portal Digital Santo Tome a identificação da vítima que se trata de Alberto Rechar Carvalho, de 39 anos. Ele vinha do estado de Santa Catarina, no Brasil, em um caminhão da empresa Coodernonsi, e esperava concluir todos os trâmites necessários para uma viagem rumo ao Chile.
Por sua vez, as mesmas fontes indicaram que, logo após o acidente, agentes da Gendarmeria Nacional, que participaram na Ponte Internacional "De La Integración", e da Seção de Segurança Viária compareceram ao local para o tráfego de veículos. Assim como a Polícia da Província de Corrientes e membros do Ministério Público encarregados do caso, sob responsabilidade do Dr. Facundo Cabral, a fim de realizar as perícias necessárias.
Fonte: Digital Santo Tomé