Um motorista de 24 anos, natural de São Pedro do Sul, teve o caminhão atingido por pauladas e pedradas e acabou tendo o para-brisa quebrado na manhã desta quinta-feira. O caso aconteceu na BR-392, em Canguçu, na região sul do Estado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalhou para liberar o trânsito em três cidades da região e em pelo menos outros 15 trechos de rodovias federais do Estado.
Conforme o caminhoneiro Renato Weide, ele carregou o caminhão em Capão do Cipó na tarde de segunda-feira. Foi para casa, na véspera de feriado, e aguardou até a noite de quarta-feira, quando pegou a estrada rumo ao porto de Rio Grande. Weide trefegava pela BR-392, em Canguçu, quando teve o caminhão atingido por uma pedra.
- Está complicado. Ontem à noite, eu estava indo a Rio Grande e em Canguçu me mandaram parar e tocaram uma pedra no caminhão. Eu parei, e mandaram eu entrar no posto. Quando entrei, jogaram mais pedras e deram várias pauladas no veículo. O que tinham, eles tocaram. Hoje de manhã (quinta-feira) eles liberaram. Fui até Rio Grande, descarreguei e agora estou voltando. Teve gente que precisou voltar, mas alguns conseguiram passar. Tem pouca gente viajando. Mas por enquanto está tranquilo - diz o caminhoneiro.
Fonte: Bei