Na manhã desta quarta-feira (06), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Brigada Militar foi realizada em São Borja, com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão em apoio à 1ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana. A ação, denominada Operação Fortaleza, teve desdobramentos após investigações de crimes patrimoniais ocorridos em Uruguaiana, nos quais uma dupla de criminosos subtraiu diversos objetos de uma residência, abusando da confiança dos proprietários, e posteriormente viajou para São Borja com os pertences das vítimas.
Durante a operação, realizada na Vila Leonel Brizola, foram encontrados a maioria dos objetos furtados pela dupla, além de porções de cocaína e maconha, uma pistola Bersa calibre 22, diversas munições de diferentes calibres, uma balança de precisão e R$ 4.700 (quatro mil e setecentos reais) em espécie, entre outros itens de interesse para a investigação.
Um homem de 18 anos, morador da residência, foi preso em flagrante por receptação, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de munição de uso proibido e tráfico de entorpecentes. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Borja, onde ficará à disposição da Justiça.
A Operação Fortaleza contou com a participação da 1ª Delegacia de Polícia (DP) e Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Borja, efetivo da DRACO Santiago e Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em parceria com a Brigada Militar (2º Batalhão de Polícia de Ações Especiais - BPAF).
Fonte: Polícia Civil