Após divulgação do Portal Leouve que uma falsa policial estava atuando na Delegacia da Polícia Civil de Torres, a instituição se manifestou através da Delegada Elisabete Scopel.
Nota da Delegada Elisabete Scopel:
“Na verdade, quando chegamos para realizar a operação verão/2022, encontramos uma pessoa voluntária, membro da Rede Lilás de Torres e Vice-Vice-presidente do COMDIM.
A mesma realizando acolhimentos a mulheres vítimas de violência doméstica. Após recebimento de denúncias, imediatamente, instauramos Inquérito Policial e estamos apurando, com a intenção de concluir os trabalhos até a semana vindoura, encaminhando o feito ao Poder Judiciário e, em momento contínuo, informaremos a imprensa acerca dos resultados. Maiores informações, neste momento, não poderemos fornecer.
Conto com a contribuição da imprensa e sociedade, para que consigamos concluir nossos trabalhos com tranquilidade. Estamos apurando diversas ações, entre elas, a usurpação de função. Importante salientar que quando essa pessoa se fez passar por Policial, foi presa por autoridades concursados e leais ao dever e ao cumprimento da lei.
É fato de que no interior da Delegacia, essa cidadã nunca se fez passar por policial, fato este que constatamos nas oitivas até o momento.” escreveu a delegada.
Nesta sexta-feira (11/02), a justiça concedeu a liberdade provisória para acusada, no despacha a juíza plantonista Marilde Angelica Webber Goldschmidt, destacou que a soltura ocorre pela investigada não representar risco a ordem pública.
FONTE: Portal Leouve
FOTO: Divulgação