A Corregedoria-Geral da Polícia Civil (Cogepol) confirmou, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (12), que um policial disparou o tiro que matou João Vitor Macedo, de 15 anos, ferido a tiros dia 28 de março em Porto Alegre.
Segundo o delegado Rafael Sobreiro, à frente da investigação, o nome do policial não foi divulgado para não expô-lo.
"Ele confessou. Foi retirado do serviço de rua e procurou atendimento psicológico e psiquiátrico. Está em tratamento por dez dias e colaborando com as investigações", explica Sobreiro.
Quando retornar do atestado, o policial deve ser alocado em um setor administrativo da Polícia Civil.
O delegado Sobreiro disse que não pode divulgar detalhes das circunstâncias em que o adolescente foi baleado e se o policial vai ser responsabilizado. Ele prevê a conclusão da investigação para entre 60 e 90 dias.
"[Estamos sendo cautelosos] para que a gente não tenha dúvidas. É culpado? Está aqui a situação que nós apuramos. Não é, a gente não vai expor (o policial) para não prejudicá-lo. Afinal, ele tem uma vida profissional, pessoal. Nós vamos dar o nosso máximo. É prioridade número esclarecer. Para a família da vítima e para o policial, para que não paire dúvidas sobre a conduta dele", explica Sobreiro.
Fonte: G1 RS