Quatro irmãs, de 40, 47, 49 e 51 anos, foram condenadas nesta segunda-feira, 30 de setembro, pela Justiça do Rio Grande do Sul, a penas que somam mais de 19 anos de prisão pelos crimes de roubo e furto contra um idoso em Santo Antônio das Missões. A condenação é resultado de um trabalho conjunto entre o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e a Polícia Civil. Os crimes ocorreram em dezembro de 2023.
Conforme a denúncia, as mulheres colocaram uma medicação na comida da vítima, fazendo com que ele perdesse a consciência. Em seguida, roubaram seus pertences, incluindo o cartão bancário e a senha. Duas das irmãs realizaram compras no comércio local e sacaram R$ 1.000 da conta do idoso.
O promotor de Justiça Matheus Trindade, que atuou no processo, destacou que as irmãs possuem antecedentes criminais e vinham praticando crimes patrimoniais, explorando a vulnerabilidade de homens idosos com falsas promessas de programas sexuais. "Elas aplicavam o golpe do 'boa noite, Cinderela', fazendo dessas práticas o seu meio de vida", afirmou Trindade. Ele também ressaltou que a condenação representa uma vitória para a comunidade de Santo Antônio das Missões.
As penas aplicadas às irmãs variam de 3 anos e 4 meses a 22 anos e 6 meses de reclusão.
Fonte: Ministério Público RS