A Brigada Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (24) Carlos Eduardo Dornelles Meira, de 23 anos, suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Gabriel Almeida Soares, de 20 anos, na noite do último sábado (21), em São Francisco de Assis. Gabriel foi encontrado morto nas proximidades do Ginásio Municipal, com três disparos de arma de fogo na região do crânio.
Meira estava com a prisão preventiva decretada desde a segunda-feira (23) e foi detido por volta da 1h em Santa Maria, onde confessou o crime. Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e drogas. A arma utilizada no homicídio já havia sido apreendida pela Polícia Civil em São Francisco de Assis.
Segundo o delegado Marcelo Batista, chefe da Polícia Civil de São Francisco de Assis, a motivação do crime foi um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas no município. Meira irá responder por homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação ao tráfico. A identificação do suspeito foi possível graças à análise de imagens de câmeras de segurança, que registraram o momento do crime.
Fonte: GNI - Grupo de Notícias Íntegradas