A equipe do CANIL do 6° BATALHÃO DE POLÍCIA DE CHOQUE (6°BPChq), prendeu dois indivíduos. Os detidos transportavam carne de cavalo para entregar em um estabelecimento, onde seria vendida para a população.
O fato ocorreu na tarde de quinta-feira 19/05 onde os Policiais abordaram dois indivíduos que deslocavam em uma rua no Bairro Betânia em Uruguaiana. Os abordados guiavam uma carroça que estava deixando rastros de sangue na via pública.
Além do mais, os policiais revistaram a carroça e encontraram carne de equino. Os individuos informaram que a carne seria para venda e consumo. Também, durante a revista pessoal os PMs encontraram entorpecentes junto com os indivíduos.
Além disso, os Militares realizaram diligência nas proximidades da abordagem onde encontraram uma égua morta. O animal estava sem os membros e foi verificado que ela estava prenhe.
Os policiais também inspecionaram o local onde iriam vender a carne que foi informdo pelos abordados. Durante a inspeção encontraram e apreenderam mais partes de equinos .
A guarnição conduziu os detidos, dois homens e uma mulher, para atendimento de praxe na UPA. Logo após o atendimento a BM conduziu os presos para à Delegacia de Polícia Civil. O delegado de plantão determinou registro de ocorrência de crueldade contra os animais e posse de entorpecentes.
6° BATALHÃO DE POLÍCIA DE CHOQUE