O Internacional venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, e chegou um pouco mais perto do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, que empatou horas antes – diferença cai para 8 pontos. O Botafogo jogou ligeiramente melhor na primeira etapa. Mas, no segundo tempo, Mano fez mudanças certeiras, que elevaram o desempenho de sua equipe. Entre elas, a entrada de Braian Romero, que marcou o gol da partida em uma bola rebatida pela defesa. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Inter, em mais um resultado ruim do time de Luís Castro em casa.
O time da casa foi superior no primeiro tempo. Diante da postura cautelosa do Colorado, o Alvinegro controlou o jogo e criou as melhores oportunidades, em chutes de Tiquinho e Eduardo. Sem a bola, o Inter se fechava na defesa e dava campo para o Botafogo, e apostava na velocidade pelas pontas para surpreender. Antes do fim, Pena e Alemão levaram algum perigo ao goleiro Gatito.
As duas equipes voltaram em marcha lenta para o segundo tempo. O ímpeto alvinegro cessou, e os gaúcho tampouco colocavam intensidade no jogo. Mano Menezes decidiu mudar. Braian e Taison entraram nos lugares de Alemão e Wanderson e a alteração teve efeito rápido. Aos 21, o Colorado fez a bola andar de pé em pé com envolvência até chegar à área do Botafogo. Edenilson recebeu e teve o chute bloqueado na pequena área, mas Braian Romero ficou com a sobra para fazer o gol do jogo. Castro reagiu colocando Jeffinho em campo. O atacante entrou bem, fez uma boa jogada, mas parou nas mãos de Keiller. O Botafogo seguiu pressionando até o final, mas de maneira desorganizada, de modo que a defesa colorada conseguiu segurar a pressão para sair com a vitória.
O resultado não muda a posição do Internacional na tabela, o time continua no segundo lugar, mas agora está mais próximo do Palmeiras, com 60 pontos, contra 68 do líder.
Na próxima rodada, o Colorado vai enfrentar o Coritiba no Couto Pereira. A partida acontece no domingo, às 18 horas.
🗞️: Globo Esporte
📷: Ricardo Duarte / SCInternacional