A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) confirma para 16 de dezembro a finalização do ano letivo de 2022 em todas as escolas sob sua jurisdição. A conclusão de atividades pedagógicas vale para as escolas de Educação Infantil, de Ensino Fundamental e de Educação de Jovens e Adultos. Ao mesmo tempo, a secretaria já começa acertar o calendário de atividades para 2023.
Durante o período de férias, as escolas terão de manter serviço de plantão à comunidade. É certo que o período de atendimentos será no turno da manhã, como em anos anteriores. O período de férias é normalmente utilizado para serviços de limpeza, dedetização e pequenas reformas nas escolas.
O titular da SMEd, João Carlos Reolon, confirma que a recepção dos professores para o ano letivo de 2023 será em 16 de fevereiro. Será evento conjunto para cerca de 500 docentes em local a ser divulgado. Já o dia 17 será de reuniões administrativo-pedagógicas nas escolas. A recepção dos alunos será em 23 de fevereiro, tanto para a Educação Infantil como para o Ensino Fundamental.
Uma das principais novidades para o próximo ano será o funcionamento da Escola Municipal de Educação Infantil Natércia Cunha Santos. Com 224 vagas, como creche e pré-escolar, será a maior EMEI da rede municipal. Funcionará na Rua Riachuelo, em instalações da antiga APAE, locadas pela Prefeitura.
O secretário de Educação, João Carlos Reolon, ressalta que a Administração Municipal mobiliza-se com a perspectiva de oferecer aproximadamente 500 novas vagas na Educação Infantil no próximo ano. Isso ocorrerá ser for possível a conclusão das obras da EMEI projetada para atender demandas da região Oeste da cidade. Reolon diz que, se alcançada, a Educação Infantil da rede municipal aumentará em 50% a oferta de vagas.
Fonte: Secretária Municipal de Educação de São Borja-RS