O Ministério Público de São Borja denunciou Luiz Fernando Dias Tatsch pela morte de Jackson Iankowski da Silva Junior. O crime ocorreu na noite de 11 de setembro deste ano em frente ao bar Aloha no centro da cidade de São Borja, RS.
O site SB News recebeu informações que o Ministério Público encaminhou a denúncia para justiça. O poder Judiciário recebeu a denuncia e posteriormente será marcada a primeira audiência. O acusado responde pelo crime do artigo 121 do Código Penal, nos incisos II e IV. Ou seja, homicídio por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima.
Tatsch aguarda a decisão da justiça no Presídio Estadual de São Borja, onde está recolhido desde o dia do crime. Familiares e amigos da vítima irão realizar um ato no dia 07 de dezembro, em frente ao Fórum da Comarca de São Borja para pedir por justiça.
Na noite do fato (11/09), Luiz Fernando se dirigiu até o bar “Aloha”, pois estava incomodado com o volume da música no local, o que gerou uma discussão. Quando a vítima, Jackson da Silva, interveio para apartar os envolvidos e acabou levando um tiro, disparado pela arma de Luiz Fernando. Pessoas que passavam no local socorreram Jackson e levaram ao hospital, mas ele não resistiu.