Um homem de 35 anos foi preso por tentativa de feminicídio pela Brigada Militar, neste domingo, dia primeiro, por volta das 18h50min, na rua Benjamin Duarte Camargo, bairro Florêncio Aquino Guimarães.
De acordo com a ocorrência, a vítima de 47 anos, companheira do homem, informou aos policiais militares, que ele, embriagado, quebrou uma garrafa para agredi-la, e tentou acertar o seu pescoço, mas foi impedido pelos seus filhos adolescentes, de 14 e 15 anos, que sofreram lesões nas mãos. A mulher teve ferimento no braço direito.
Ainda de acordo com a ocorrência, quando os policiais militares chegaram ao local, o agressor estava sendo contido pelos seus familiares. Ele, que estava alterado, resistiu à abordagem policial, sendo necessário ser imobilizado.
A mulher juntamente com os adolescentes, e o agressor, foram levados para exame de praxe no hospital, e após para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do fato.
O delegado plantonista determinou que o homem fosse autuado por tentativa de feminicídio, e após o procedimento, o agressor foi conduzido ao Presídio Estadual de São Borja.
Fonte: Brigada Militar.