Um criminoso morreu na noite de quarta-feira (11), após um confronto com policiais militares. O fato foi registrado após um assalto a estabelecimento comercial, na avenida Pinheiro Machado, no bairro Fragata, em Pelotas. Um policial ficou ferido, atingido por um tiro. Ele encontra-se internado no hospital e a princípio, não corre risco de morte.
A situação iniciou quando os policiais foram chamados apara atender a ocorrência de roubo, onde três criminosos invadiram um estabelecimento comercial, armados. Enquanto isso, um deles aguardava em um veículo, que havia sido roubado para a prática do crime. Os criminosos entraram no estabelecimento, exigindo que as vítimas deitassem no chão, trancando-as mais tarde no banheiro, roubando diversos objetos e fugindo em seguida.
Como o veículo roubado possui rastreador, os policiais da Brigada Militar conseguiram localizá-lo, saindo em perseguição. Próximo ao Passo da Micaela, o veículo, um Onix, passou pelos policiais, que retornaram e iniciaram nova perseguição. Nesse momento os ladrões começaram a atirar contra a viatura. Um deles se jogou do veículo, atirando contra os policiais.
Enquanto uma viatura continuava a perseguição, a outra se confrontou com o bandido e foi nesse confronto que Anderson Miranda foi a óbito e o policial foi ferido por um tiro. Anderson estava em liberdade há mais ou menos uma semana. Ele estava cumprindo pena no Presídio Regional de Pelotas (PRP).
Fonte:Evaldo Gomes Notícias