O Abutre’s MC – Raça em Extinção, por intermédio do seu Presidente gostaria de registrar o seu TOTAL REPÚDIO aos fatos ocorridos na noite de 15/02/2021 com integrante de São José dos Campos.
Chegou ao conhecimento da Diretoria do Abutre’s MC e dos integrantes, um vídeo divulgado pelo Nômade conhecido por “Chileno”, juntamente com os integrantes conhecidos por ”Sabão”, Anubis”, ”Valente” e ”Santana”, vídeo no qual estão agredindo, humilhando e torturando um integrante da Subsede de São José dos Campos.
Tomando conhecimento dos fatos, logo após o ocorrido, prontamente a Diretoria do Abutre’s MC diligenciou até a residência do integrante agredido, onde demonstraram seu incondicional apoio e rechaçaram as atitudes tomadas pelo Nômade Chileno, Sabão e demais envolvidos.
O Presidente orientou o integrante agredido a procurar atendimento médico e quanto as possibilidades jurídicas para tratar a referida situação.
Após dada as primeiras assistências ao integrante agredido que foi reintegrado e esclarecidos os fatos, os integrantes envolvidos foram excluídos do quadro de associados do Abutre’s MC por votação unânime.
Fica esclarecido que Chileno assumiu a autoria do fato, inclusive consignou que tomou a atitude isoladamente, sem qualquer conhecimento do Presidente e sua Diretoria.
Para não atrapalhar nas investigações, o Departamento Jurídico entendeu por não se manifestar oficialmente até o presente momento sobre o caso, com a certeza de que a verdade irá prevalecer.
Esclarecemos ainda, que a atual Diretoria, especialmente nosso Estatuto Social, não refletem esse tipo de atitude, não existindo qualquer orientação nesse sentido.
O que consta em nosso estatuto é que nos casos de atitudes desonrosas e/ou aquelas que causarem discórdia, etc., essas seriam passíveis de exclusão do associado, nunca nenhuma agressão.
Ademais, não podemos deixar que uma associação com 32 anos de existência, com pouco mais de 8 mil associados no Brasil e no Mundo, conhecida com uma história de ajuda e ações sociais desempenhadas, tenha sua imagem manchada por uma atitude isolada, individual, indevida e inescrupulosa de alguns integrantes (ex-integrantes).
A atual Diretoria do Abutre’s MC tem como foco o Motociclismo, a cultura, a união e parceira com os demais Moto Clubes e entidades sociais e, principalmente, as centenas ações sociais que realizamos mensalmente em todas as cidades em que estamos presentes.
O Abutre’s MC assessorando o integrante agredido e seus familiares, com apoio jurídico, médico e psicológico, garantindo a sua integridade.
A atual Diretoria do Abutre’s MC reitera seu inconformismo frente aos fatos ocorridos, repudiando totalmente este tipo de conduta.
Sem mais.
Abutre’s MC – Raça em Extinção.