Na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Brigada Militar e Guarda Municipal de Santiago, iniciou operação para combater eventuais irregularidades nos veículos que realizam transporte escolar e em seus condutores.
Durante a manhã, as fiscalizações iniciaram na BR 287, nos dois trevos de acesso à cidade, se estendeu para o perímetro urbano posteriormente. Ao todo, mais de 30 veículos foram fiscalizados, sendo alguns autuados por estarem trafegando com pneus sem condições de segurança, por equipamentos obrigatórios inoperantes, excesso de lotação, e um dos condutores não possuía curso para realizar o transporte escolar. Na oportunidade os estudantes foram orientados sobre a importância do correto uso do cinto e dos demais sistemas de segurança.
A ação acontece em diversos pontos do país, em conjunto com os demais órgãos de segurança pública, tendo como principal objetivo garantir a segurança dos usuários do transporte escolar, em especial das crianças e adolescentes.
Fonte: Polícia Rodoviária Federal RS