Na tarde desta quarta-feira (19/04), a Brigada Militar prendeu um homem por roubo a estabelecimento comercial em São Borja.
Após receber informações via 190 de um roubo em andamento em uma farmácia no bairro do Passo, policiais do 2° BPAF se depararam com um homem sendo imobilizado por funcionários no interior da farmácia.
Os policiais da BM realizaram a prisão do indivíduo de 32 anos que estava de posse de um cabo de guarda-chuva de plástico, que havia sido usado para ameaçar as vítimas ao anunciar o roubo.
Já na Delegacia de Polícia, durante o registro da ocorrência, uma senhora de 33 anos informou aos policiais que seu ex-companheiro havia se apropriado indevidamente de seu automóvel GM/Corsa na noite anterior e que possivelmente teria “penhorado” o veículo em troca de drogas e teria cometido esse roubo e outro pela manhã em outro estabelecimento onde acabou subtraindo R$ 350,00 utilizando uma faca.
Diante do fato, policiais em diligência localizaram o veículo em frente a uma residência no bairro Itacherê, momento em que um jovem de 22 anos foi interpelado pelos policiais sobre a situação do veículo, este informou que o veículo era de seu primo que estaria viajando, o que não era verdade, ao dar voz de abordagem ao indivíduo o mesmo desobedeceu a ordem legal, desacatou os policiais resistindo a prisão, sendo necessário o uso da força para contê-lo.
O proprietário da residência de 49 anos de idade, não soube explicar o motivo do veículo estar em frente a sua residência e também foi conduzido a Delegacia de Polícia onde foi apresentado pelo crime de receptação. Já o jovem por desacato, desobediência e resistência.
Todos foram autuados em flagrante pela Autoridade Policial e encaminhados ao Presídio Estadual de São Borja, onde permanecem à disposição da Justiça.
Texto: Sd Padilha
Comunicação Social 2° BPAF
BRIGADA MILITAR A FORÇA DA COMUNIDADE