Derli Emilio Ramos Froner Junior, de 38 anos, foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira, 05/07/2023, pela Polícia Civil, em São Borja. Ele é acusado de praticar os crimes de cárcere privado e lesão corporal qualificada pela violência doméstica contra sua namorada.
A vítima registrou ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Uruguaiana, denunciando os fatos ocorridos em São Borja. Diante da gravidade das acusações, a Autoridade Policial titular da DEAM solicitou a prisão preventiva e o mandado de busca no domicílio do suspeito.
As cautelares foram deferidas pelo juízo da 2ª Vara Criminal de São Borja e cumpridas pela Polícia Civil no bairro do Tiro, durante a manhã de hoje.
Derli é investigado por crimes semelhantes praticados contra mulheres em Pelotas e São Borja. Esta é a segunda vez que ele é preso por fatos violentos contra diferentes vítimas nesta cidade.
O acusado já possui antecedentes policiais por lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, posse de entorpecentes, furto, ameaça, dano, entre outros delitos.
Após os procedimentos de praxe, Froner Junior foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Borja, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil
Identificação do preso: Site Sb News