Na última sexta-feira (14/07), o prefeito Eduardo Bonotto, juntamente com autoridades municipais, participou da entrega do projeto do novo presídio de São Borja à Caixa Econômica Federal. O evento ocorreu em Porto Alegre e contou com a presença do vice-prefeito Roque Feltrin e dos vereadores José Luiz Machado, Jefferson Homrich, Edson Damião e Djalma Junior.
O projeto, que prevê a construção de um presídio fora da zona urbana, foi entregue ao governo estadual pela Secretaria Estadual de Sistemas Penal e Socioeducativo, por meio da Susepe. O prefeito destacou a importância da obra para a segurança e infraestrutura do município, ressaltando que o novo presídio terá maior capacidade e condições melhores para os servidores e agentes. Além disso, o projeto contempla áreas específicas para atividades de ressocialização dos apenados.
A obra do novo presídio está prevista para acontecer na BR-287, próximo ao trevo de acesso ao município. A área, que foi doada ao governo estadual, receberá um investimento de mais de R$100 milhões de reais. Além de contribuir para a segurança pública, o empreendimento também irá gerar movimentação econômica e oportunidades de emprego, tanto durante a execução da obra quanto no aumento do efetivo posteriormente.
Fonte: Prefeitura de São Borja