Imagens de jovens executando manobras perigosas com suas motocicletas circulam com cada vez mais frequência. Os registros acontecem em vários locais, incluindo rodovias da região, como a BR 285 e a ERS 168.
Além da alta velocidade, que em alguns registros supera os 190 km/h, os motoristas são filmados guiando a moto em rachas com o peito apoiado no tanque e o corpo na horizontal, como se estivessem “voando”, na conhecida e arriscada “manobra superman”. Todas são condutas consideradas graves e que colocam em risco as vidas dos motociclistas e de outros condutores.
Uma busca rápida na internet confirma que os casos são muitos, assim como são expressivos os registros de mortes ou feridos com gravidade envolvendo esse tipo de conduta.
As autoridades alertam que, além das multas, que somadas podem chegar a cifras de milhares de reais, casos como esses são considerados crimes de trânsito, com agravantes, previstos no Código de Trânsito Brasileiro.
Os registros publicados pelos próprios motoristas na região são de conhecimento das autoridades policiais, que investigam os casos.
Fonte: Rádio São Luiz