Na reestreia do técnico Eduardo Coudet no Beira-Rio, o Inter frustrou os mais de 30 mil torcedores que estavam nas arquibancadas na tarde deste sábado. Após sair na frente jogando bem, Colorado sofreu a virada para o Cuiabá e perdeu por 2 a 1, pela 17ª rodada, do Brasileirão.
Logo aos 14 minutos, o lateral Bustos abriu o placar em um golaço. No final da primeira etapa, o volante Raniele empatou de cabeça na única chegada dos visitantes. No segundo tempo, com a expulsão do zagueiro Gabriel Mercado aos 20, o jogo se abriu. Em contragolpe, o centroavante Deyverson fez o gol da vitória.
Com o resultado, o time Coudet segue patinando na tabela e é 12°, com 23 pontos. A vitória leva o Dourado para a 8ª colocação, com 25. Agora, o foco do Inter se volta para as oitavas de final da Libertadores e o duelo com o River Plate, na Argentina, na terça-feira, às 21h.
Vacilo no fim
O duelo deste sábado era visto como uma preparação para a Libertadores. Assim, Coudet mandou para campo o que tinha de melhor. Na sua volta ao Beira-Rio, o argentino conseguiu que o time espelhasse seus conceitos de futebol.
Foram 15 minutos de sufoco colorado, pressão e posse de bola. O Cuiabá não conseguia respirar e sempre perdia as divididas. Para coroar a boa atuação, o lateral Bustos marcou um golaço aos 14. Um chute de direita que foi parar no ângulo do goleiro Walter.
Mesmo com a vantagem, o Inter não recuou suas linhas e seguiu deixando os rivais desconfortáveis. Pela ponta, Wanderson levou perigo em chute rasteiro. Aos 40, a melhor chance de ampliar veio com De Pena. Alan Patrick deu um lindo passe para Wanderson que chutou cruzado. O goleiro espalmou e na sobra De Pena finalizou em cima da marcação.
Aos 43, o Inter sentiu a punição de não ter ampliado diante do domínio. Em sua primeira chegada perigosa, Ceppelini cruzou e Raniele tocou de cabeça para o fundo da rede. O goleiro Rochet tentou o golpe de vista, mas a bola morreu no ângulo. 1 a 1.
Fonte: G1