Um conhecido da família, de 48 anos, também foi preso por estupro de vulnerável
A Polícia Civil confirmou , nesta quarta-feira, que prendeu preventivamente um homem, de 48 anos, pelo estupro de duas adolescentes, de 11 e 13 anos, em Uruguaiana. A corporação também prendeu a avó das meninas, de 66 anos, pelo recebimento de dinheiro e alimentos em troca dos abusos.
Conforme o delegado Matheus Antunes da Rosa, as vítimas eram irmãs e moravam, em um imóvel no bairro Cabo Luís Quevedo, com a idosa. Ainda segundo o policial, o homem apontado como autor dos estupros era um conhecido da família.
“A investigação teve curso entre setembro de 2020 e março de 2021, quando ficou demonstrado o abuso sexual das duas irmãs por parte do investigado, que é conhecido da família das menores. A investigada, avó das vítimas, consentia com os atos”, declarou o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Após formalizadas as diligências legais, os presos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Uruguaiana onde permanecerão à disposição da Justiça. Ambos vão responder por estupro de vulnerável.
A DPCA atua com foco na repressão ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e eventuais denúncias podem ser feitas através do Whats App pelos números (55) 98417-8933 e (55) 98404-9048 ou pelo telefone fixo 3414-4195.