Polícia Federal de São Borja, através de seu serviço de inteligência, conseguiu identificar o paradeiro de Josemar Rodrigues da Rosa. O homem que estava foragido há cinco anos após ser condenado por roubo (artigo 157 do Código Penal).
A condenação é da justiça de São Borja. A polícia Federal de São Borja repassou as informações sobre o foragido para a inteligência da Brigada Militar de Bento Gonçalves, onde se acreditava que ele estivesse residindo.
Após diligências, a equipe do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas de Bento Gonçalves localizou o indivíduo. Eles efetuaram a prisão do foragido no último sábado (19/08). O foragido foi submetido a exames de praxe e, em seguida, encaminhado ao Presídio Estadual para cumprimento da pena, onde ficará à disposição da Justiça.
Josemar Rodrigues da Rosa estava sendo procurado desde o ano de 2018. A captura de Rodrigues ocorreu após um trabalho conjunto entre a Polícia Federal de São Borja e a Brigada Militar de Bento Gonçalves, que, através da troca de informações e da atuação coordenada, obtiveram sucesso na localização e prisão do foragido.