Na tarde desta terça-feira, 29/08/2023, a Brigada Militar, por meio do 2º BPAF, apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de São Borja um homem de 66 anos suspeito de ter praticado violência doméstica contra sua ex-esposa. As acusações incluem violência psicológica, ameaça e injúria.
Após a oitiva da vítima e testemunhas, a Autoridade Policial plantonista determinou a prisão em flagrante do suspeito. Durante a consulta aos sistemas, foi descoberto que o homem possuía registros de armas de fogo, alguns dos quais estavam vencidos. De forma voluntária, o suspeito confirmou a posse de duas armas em sua residência e permitiu a entrada dos agentes da 1ª DP de São Borja.
Durante a busca na residência, além das duas armas registradas, foi encontrada um revólver da marca Colt, calibre .38SPL, juntamente com munições de diferentes calibres.
Após os procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado ao presídio estadual de São Borja, onde ficará à disposição da Justiça. Ele será responsabilizado pelos crimes de ameaça, injúria e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
Fonte: Polícia Civil RS