Na madrugada de segunda-feira, 05, por volta de 1h, Policiais Militares de São Borja estavam realizando um patrulhamento motorizado pela Rua Borges do Canto quando avistaram um veículo Ford Ka, com placas de Santiago, trafegando com as luzes apagadas. O veículo fez uma conversão à direita e acessou a Rua Venâncio Aires, chamando a atenção dos policiais.
Os policiais decidiram acompanhar o veículo por aproximadamente sete quadras antes de abordá-lo. Os dois ocupantes do veículo, um homem de 35 anos que estava dirigindo e um homem de 39 anos, foram identificados e revistados. Durante a entrevista, o passageiro demonstrou nervosismo, levantando suspeitas dos policiais.
Após revistar o veículo, os policiais encontraram uma mochila preta na parte da frente, do lado do passageiro. Ao questionar o que havia dentro da mochila, o passageiro alegou que se tratava de um binóculo de trabalho, porém, o peso incomum levantou suspeitas adicionais. A mochila foi aberta e dentro dela foram encontrados um revólver calibre.38 municiado com cinco munições, além de quatro caixas de munições calibre 9mm, totalizando 200 munições. Também foram apreendidas duas toucas pretas, uma balaclava de cor bege, um canivete, um binóculo, uma lanterna e um aparelho.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos dois indivíduos. O passageiro assumiu a propriedade do material apreendido, alegando que o condutor estava apenas lhe dando carona. Após entrar em contato com o policial civil plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) e por determinação da Autoridade Policial, o veículo foi liberado e os dois homens foram conduzidos ao Hospital Ivan Goulart para exames de praxe. Posteriormente, foram encaminhados para a DPPA, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante para o passageiro de 39 anos.
Fonte: Comunicação Social 2°BPAF