Um homem de 40 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (14), acusado de roubo, lesão corporal, resistência e desobediência. O fato, ocorreu por volta das 16h:45, durante ação integrada entre a Secretaria de Saúde de Sobradinho e a Brigada Militar, a fim de fazer a internação compulsória do acusado, que é morador de rua.
Ele fugiu da abordagem dos policiais na Avenida João Antônio em Sobradinho, e na sequência foi perseguido a pé, por um sargento da Brigada Militar. Na tentativa de abordagem, o fugitivo arremessou uma pedra contra a cabeça do militar, que se desequilibrou e caiu no chão. Aproveitando-se da queda, o homem roubou a arma de choque do policial e novamente evadiu-se, saindo com o equipamento em punho.
Na fuga, ele efetuou um disparo contra um homem que estava armado, mas não acertou o dardo de imobilização. A vítima que possui porte de arma de fogo para defesa pessoal, efetuou um disparo contra o acusado, que foi atingido num dos pés e acabou caindo.
O criminoso foi contido pela Brigada Militar, e conduzido ao hospital Cristo Acolhedor para atendimento. A arma menos letal, foi recuperada. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante na Delegacia de Polícia, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Sobradinho.
De acordo com o capitão Charles Sonnenstrahl Filho, comandante da Brigada Militar do Centro Serra, o sargento atingido na ocorrência teve um ferimento superficial e passa bem.
Fonte: Rádio Sobradinho