Investigação apura se farmácias usavam documentos falsos de pessoas físicas em vendas fictícias de medicamentos do programa. Direção da rede São João, alvo das buscas, diz que cumpre rigoroso controle interno e que o programa representa 1% do faturamento.
A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (26) mandados de busca e apreensão em farmácias de uma rede do Rio Grande do Sul como parte de uma investigação sobre uma suposta fraude contra o programa Farmácia Popular.
Os 62 mandados foram cumpridos em cidades do Rio Grande do Sul, além de Amazonas, Ceará e Santa Catarina.
A investigação apura se as farmácias, de uma rede gaúcha, usavam documentos falsos de pessoas físicas em vendas fictícias de medicamentos do programa. Com isso, os estabelecimentos ficariam com o valor dos remédios, que são subsidiados pelo governo federal.
A direção da rede de farmácias São João, alvo das buscas, diz que cumpre rigoroso controle internono programa Farmácia Popular e queestá aberta para colaborar com as investigaçõesda Polícia Federal.
A direção ressalta ainda que o programa representa menos de 1% do faturamentototal da empresa. Também destaca que o programa tem importância social e que é realizado com absoluta transparência.
Para saber se seu nome foi usado indevidamente em vendas fictícias por meio do programa Farmácia Popular, é recomendado acessar o aplicativo Conecte SUS. Transações indevidas identificadas devem ser informadas à Polícia Federal pelo e-mail fpfraude@pf.gov.br.
Fonte: G1