A Polícia Civil apreendeu neste sábado (30), três quilos de drogas em um veículo da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito, na fronteira oeste. Durante a ação, que contou com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi preso um homem, de 33 anos, que utilizava uma tornozeleira eletrônica.
Segundo o delegado Guilherme Fagundes Nunes, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, o preso é natural de Dom Pedrito e já havia sido condenado por tráfico. Ainda conforme o delegado, que coordenou a ação, o automóvel foi abordado na entrada de Bagé, no momento em que voltava de Pelotas.
“O traficante sofre de câncer, por isso tinha autorização para utilizar o veículo. O tratamento era em Pelotas e ele se aproveitou disso para traficar”, declarou o delegado. Outros dois passageiros e um motorista também estavam no carro. O município não tinha conhecimento que ele estava transportando drogas.
A droga apreendida renderia mais de R$ 300 mil ao narcotráfico. O crack apreendido produziria mais de 10 mil porções e a cocaína, mais de 2 mil.
Fonte: RD em foco