No sábado, 14, durante uma patrulha de rotina, Policiais Militares da Força Tática de São Borja se depararam com três indivíduos em atitude suspeita. Um deles, um adolescente de 17 anos, chamou a atenção dos policiais por possuir antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas e homicídio doloso na Vila Arneldo Matter.
Imediatamente, os policiais realizaram os procedimentos de abordagem e, durante a revista pessoal, encontraram no bolso direito da bermuda do adolescente seis pedras de uma substância semelhante à crack, além de R$92,00 em espécie. Também foi apreendido o celular do suspeito, que exibia várias notificações de transações financeiras por meio do Pix.
De acordo com as informações da BM, após a revista, o adolescente tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais. Ele se jogou ao chão e começou a gritar, incitando populares e familiares a agredirem os policiais. Alguns indivíduos reagiram atirando pedras, uma das quais acertou a lataria da viatura policial. Diante da situação, foi necessário o apoio de outras unidades policiais.
O adolescente foi então preso e informado de seus direitos constitucionais. Ele foi encaminhado ao Hospital Ivan Goulart para avaliação médica e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia local. A Autoridade Policial responsável determinou a lavratura do Auto de Apreensão em Flagrante de Adolescente (AAFA), além de outras providências relacionadas ao caso.
Fonte: Comunicação Social 2º BPAF